SOBRE O ESPETÁCULO



SINOPSE

Os Cabelos Trançados são velhos contadores de histórias que cantam e contam sobre os humanos, a natureza e seus ciclos. Urubu, pinheiro e um menino são alguns dos personagens dos Contos do Avô Sol e da Avó Lua, que falam sobre amizade, coragem e sabedoria.



CONCEPÇÃO DO ESPETÁCULO

“Cabelos Trançados, Contos do Avô Sol e da Avó Lua” é um espetáculo cênico teatral que propõe a integração de várias artes como mecanismo narrativo. A peça é uma criação coletiva onde as histórias são contadas por três narradores personagens que servem-se de diferentes recursos artísticos como contação de histórias, música, teatro de sombras, animação e artes plásticas.

Mais do que uma encenação, o espetáculo propõe uma experiência lúdica sensorial para abordar a temática da evolução humana e as relações com a vida e a morte.

As histórias foram inspiradas em contos de sabedoria ancestral, onde parte da dramaturgia é criada por Douglas Trancoso e parte é uma livre adaptação do conto popular “O Pinheiro”, escrito pela psicanalista Clarissa Pinkola Estés em seu livro O Jardineiro que tinha fé. A estética da peça passa pela ressignificação de elementos naturais na composição dos elementos cênicos e do figurino.

A trilha é de Douglas Trancoso e foi criada exclusivamente para a peça, sendo executada ao vivo.



FICHA TÉCNICA:

Tema: Contos de sabedoria para refletir sobre a arte, a vida e o tempo.
Duração: 40min, aproximadamente.
Público: crianças, jovens e adultos.
Contadores: Aline Tanaã Tavares, Doug Trancoso e Gio Mazzochi
Direção: Cristian Beltrán – Chile
Trilha: Doug (concepção e execução). Cristian Beltran (execução).
Luz: Cristian Beltrán.
Figurinos: Gio Mazzochi.
Arte gráfica, adereços e cenário: Gio e Doug.
Fotos: Leandro Foscarini.
Realização: Cabelos Trançados.










































 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contos do Avô Sol e da Avó Lua